De olho no risco

de-olho-no-risco

De olho no risco

Campanha sobre a percepção dos riscos no trabalho é realizada na PH-CRC

Entre os dias 14 e 18 de setembro, a PH-CRC, juntamente com os setores de Comunicação, RH e SSMA da PH-CLD, promoveu uma campanha para aguçar e desenvolver a Percepção de Risco em seus colaboradores.

A campanha “De Olho No Risco” realizou vários eventos durante a semana, com o objetivo de trabalhar o comportamento da equipe e evitar os acidentes no trabalho. A ação contou com DDS’s especiais, blitzen nas portarias da usina, abordando colaboradores tanto da PH quanto de terceiras e do cliente, apresentação de vídeos e

distribuição de folders e jogos que estimulam a atenção e percepção de detalhes, além de uma auditoria e um treinamento especialmente desenvolvido para as lideranças da unidade.

Ao final da semana, mais de 900 pessoas tinham participado de pelo menos uma das atividades realizadas, entre elas os colaboradores da PH, outros terceiros da ArcelorMittal, além da participação do diretor da unidade, gerentes, engenheiro de segurança e supervisores. “O evento teve uma excelente abrangência e aceitação. Um dos destaques foi a presença da gestão da CIPA 2015/2016, que foi fundamental para o sucesso da campanha”, comenta a analista de RH, Vanda Almeida.

O gerente da PH-CRC, Ricardo de Freitas Gonzaga, ressalta que a campanha vai além de qualquer obrigatoriedade. “Não fizemos esta campanha para agradar ou atender a legislação. Ela foi desenhada com o objetivo de desenvolver a percepção dos riscos existentes em nosso ambiente de trabalho. Se no momento de sua exposição ao risco, o colaborador se lembrar que seu comportamento é decisivo para sua segurança, procurar orientação e apoio, é aí que conseguimos atingir o verdadeiro sentido da campanha ‘De Olho no Risco’”.