Consolidação dos novos mercados e novos negócios

img-consolidacao

Consolidação dos novos mercados e novos negócios

O aumento da capacidade produtiva e a consolidação do mercado regional em um raio de 350 quilômetros foram as marcas da Cal Trevo no ano de 2014. Localizada em Simão Dias – SE, a empresa investiu na estrutura, a fim de garantir o fornecimento e a qualidade de seus produtos, após um grande processo de expansão na região Nordeste.

Algumas das ações foram a inauguração da unidade móvel de britagem e a ampliação da matriz energética da fábrica, por meio da aquisição de lenhas da empresa Agronegócios, também pertencente ao Grupo PH.

Além disso, a Cal Trevo investiu na expansão da base de clientes para a Indústria de papel e celulose. De acordo com o diretor de Desenvolvimento, Luciano Lopes, a empresa trabalha para se antecipar às demandas do mercado. “O foco nas operações e a antecipação da demanda dos novos mercados garantem a sustentabilidade do negócio. Ao mesmo tempo, o processo de melhoria contínua deve ser a base para todo o desenvolvimento da empresa”.

Para o próximo ano, a Cal Trevo possui o objetivo de ampliar a produção de cal e agregados, chegando a 450 mil toneladas por ano, que atenderão aos mercados de construção civil, agronegócios e indústrias.

A Cal Trevo realiza extração de calcário, fabricação e comercialização de cal virgem e seus derivados, cal hidratada, calcário agrícola e britas. “A Cal Trevo cuida de seus relacionamentos com a mesma atenção que cuida dos seus produtos, assumindo o compromisso de manter uma postura íntegra, transparente e de respeito aos contratos de fornecimento”, completa o gerente da empresa, Paulo Moisés Vieira Farias.

Foco na qualidade

Alcançar resultados de excelência por meio de um sistema de gestão focado na qualidade das operações foi o que garantiu à Cal Trevo receber a recertificação da norma ISO 9001.

O selo foi recebido em outubro, após uma auditoria interna que garantiu que todos os processos são suportados por padrões internacionais de qualidade.